A princesa e o tempo

Hoje vou contar a história de uma linda princezinha, e de como ela se tornou o que é hoje…

Há muito tempo atrás, num castelo bem distante, morava uma pequena família. A rainha, o rei, a princesa e a mãe da rainha.
Eles viviam juntos uma história normal, que era vivida em vários outros reinos.
O Rei trabalhava pelo bem de sua família e do seu reino, afinal quando ele conheceu a rainha e sua filha, ele prometeu cuidar bem delas durante todo o sempre…
Enquanto o rei se ocupava com seus afazeres, a rainha cuidava de sua linda filha e do seu castelo.
Como disse, eles viviam uma vida bem comum. A única pessoa que destoava um pouco daquela família, era a mãe da rainha. Com seu egoísmo e orgulho não partilhava daquela felicidade.
As coisas caminhavam normalmente, quando um belo dia a rainha percebeu que seria mãe mais uma vez!
A felicidade se espalhou por todo o reino, mas nem todos ficaram contentes com a novidade.
A mãe do rei não gostou nem um pouco dessa novidade. Um herdeiro prenderia o rei aquela rainha para todo o sempre… E isso ela não queria. Ela o queria só para ela! Passou-se um tempo e aquela doce senhora preparou um delicioso chá para a sua nora querida…
Ahhh…
Quase que aquele mais novo bebê se vai antes mesmo de chegar! Mas o amor da rainha era tão grande, que foi capaz de impedir qualquer bruxaria que pudessem tentar fazer… (sim queridos amigos, nessa história também tem bruxa!!!)

Uma linda menina nasceu… A mais nova princesa daquele pequeno reino!
Era uma princezinha muito sapeca. Desde pequena se participava de grandes aventuras… contra torres, dragões, dunas de areia e até mesmo tempestades no deserto.
Ah, como ela se divertia!

Um belo dia o rei fez uma viagem, ia visitar sua mãe num outro reino. A princezinha passou a ficar na janela da sua torre todos os dias! Esperando ansiosa ouvir o barulho daquela velha carruagem…
O tempo foi passando e junto com ele a esperança daquela pequena dama…
A rainha agora se ocupava com todo o reino, e a irmã da princezinha só queria saber de conhecer belos príncipes nos bailes da realeza.

A princezinha foi crescendo sem ninguém perceber, e quando menos se esperava ela começou a deixar as aventuras de lado…
Agora ela não queria mais saber de navegar em busca de tesouros perdidos, nem de explorações em enormes dunas.. Nada disso despertava mais o seu interesse.
Agora ela queria conhecer o mundo dos bailes, dançar com aqueles rapazes que antes passavam as tardes com ela procurando o exato local em que o reino tinha sido fundado…
Ela não ficava mais nos jardins correndo atrás de fadas e duendes…
Ela ficava agora na sua torre suspirando pelos lindos vestidos que sua fada madrinha lhe dava!
Passava horas em frente ao espelho escovando suas longas madeixas. Se admirava e observava como estava diferente… Ja não era mais a mesma.
Ela continuava andando com os príncipes, mas eles não ficavam mais sujos de terra.
Agora eles gostavam de passear juntos, apenas trocando olhares e descobrindo pouco a pouco as novidades daquela fase tão desconhecida.
A princesa percebeu que atraía os príncipes de uma forma diferente… Eles passaram a olhar de forma bem diferente para ela. Um brilho desconhecido se fazia nos olhos dos antigos amigos dela.
E sabe? Ela gostava disso.

O tempo passou mais ainda, e num belo dia, durante seus afazeres diários, ela avistou um homem que tinha chegado no castelo ha muito pouco tempo.
Ele era bem diferente dela. Em todos os sentidos. Mas por algum motivo a cada dia que passava ela sentia algo diferente por ele. Nem mesmo ela sabia explicar… Não tinha sentido nada parecido antes!
Eles se viam com muita frequencia, pois ele veio para o reino para ser o novo orientador dela.
O carinho de ambos crescia a cada dia, tão rápido e tão intensamente.
Cada vez que os dois se viam o mundo parava, para que eles pudessem dançar a mais bela sinfonia que seus corações conseguiam tocar.

A princesa mais uma vez não se reconhecia.. Todos os dias ela sonhava acordada, todos os dias ansiava por aqueles beijos intermináveis, todos os dias pensava em como seria o resto de sua vida ao lado dele.
Ela não conseguia se reconhecer, pq realmente não era mais a mesma.
Não era mais uma menina encantada pela beleza daqueles jovens príncipes. Agora ela era uma mulher preparada para assumir o seu próprio castelo. Era uma mulher preparada para se tornar a rainha da sua própria vida. Era uma mulher preparada para ser mulher!

Todos viviam harmoniosamente, executando seus afazeres e planejando o futuro que cada vez se aproximava mais.

Mas como contei para vocês no início dessa história, era um reino bem distante de tudo, e isso por um bom motivo. Não existia nada próximo a esse reino pq não muito distante dali existia uma caverna antiga. E ela servia de moradia para um dragão enorme. Ele não dava problemas, pois por efeito de um feitiço ele passava seus dias dormindo! E apenas de cem em cem anos acordava para se alimentar de alguns animais que pastavam ali perto, e logo depois voltava para seu sono profundo.

Infelizmente o grande amor da princesa não sabia disso, ele era um recém-chegado nesse reino. E em um dia, a caminho do pasto, ele se deparou com o velho dragão desperto…

As buscas começaram e apenas um amuleto que ele carregava em seu pescoço foi encontrado.
Quando a princesa foi avisada ela não quis acreditar.
Correu em direção ao pasto.
Ele devia ter deixado o amuleto cair. Algum fora da lei poderia ter roubado e mudado de idéia no meio do caminho. Tantas coisas podiam explicar aquele amuleto caído no chão…
Ele não a deixaria nunca. Ela tinha certeza disso. Eles eram um só, e ela não poderia estar viva se ele estivesse morto.

E mais uma vez, no alto da sua torre, ela esperou.

Em todas as noites, sentada na cama, olhando a entrada do reino, ela aguardava com muita esperança o retorno de seu amado!
Nada mais importava para ela. Apenas a lembrança dele ocupava a sua mente.
E o tempo mais uma vez foi passando e junto com ele a esperança dela também.
Nos olhos dela ja não existia mais brilho;
Na boca dela ja não existia mais risos;
No seu semblante não existia mais vida…
Naquele corpo não habitava mais uma alma, naquele corpo existia apenas o nada.

Mais uma vez ao olhar no espelho a princesa não se reconheceu.

No lugar da felicidade radiante, apenas uma tristeza amarga.

Ao olhar-se no espelho ela chorou… Não mais pela ausência dele, mas sim pela ausência dela!

Com muita força, persistência e fé ela conseguiu, pouco a pouco, sair daquela torre que a isolava do mundo.
Conseguiu a cada sorriso, sentir a alegria de viver.
Conseguiu olhar para um antigo amigo e sentir a cumplicidade de uma amizade.
Conseguiu depois de muito tempo, se permitir amar novamente.

Mas no momento em que começou a amar novamente ela passou a ter pesadelos horríveis.
Todas as noites via em seus sonhos a presença do seu querido amado. Ia até ela buscando seu carinho e amor, que só pertenciam a ele.
Mesmo morto, ela não podia ser de mais ninguém….
Ela sabia que eram apenas sonhos, sabia que tinha o direito de seguir, mas a cada noite ele a visitava, não deixando que ela esquecesse.
Mas mesmo assim ela continuou.
Aquele jovem príncipe não era também o seu novo amor. Nem assim ela perdeu as esperanças. Ela sabia que estava viva e que poderia ser plenamente feliz.

O tempo continuou passando, e o seu antigo amor continuava em seus pensamentos. Mas a cada dia que se passava, mais fraca a sua lembrança se tornava.

Até que uma vez a princesa viu seu amor. Ela não estava dormindo. Estava bem acordada…
Será que estava delirando? Será que tinha enlouquecido?
Não… o fantasma dele, preso a lembranças do passado, cismava em visitá-la todo dia.
Essa visita virou uma assombração.
Quando menos a princesa esperava, la estava ele. Espreitando, esperando a melhor oportunidade para tomá-la novamente em seus braços e levá-la para junto dele.
Sim, a princesa corria sérios perigos, pois o fantasma queria o seu amor de volta. Mas eles eram de mundos diferentes. E para que essa união se consumasse eles tinham que estar no mesmo estado.
Todos nós sabemos que é impossível um morto voltar ao mundo dos vivos… Então qual era a única atitude viável? A morte da princesa.

Mas a nossa princesa tinha mudado muito. Em todos os sentidos. Estava mais forte, decidida e certa de que a vida reservava grandes coisas para o seu futuro. Não sabia o que. Mas tinha fé nessa certeza.
E mesmo com ele assombrando os seus dias, ela não estava disposta a se entregar. Não estava disposta a desistir da sua felicidade.
Ela poderia, ainda, ter seus momentos de recaída. Podia sim pensar em como seria mais fácil se entregar novamente nos braços dele.
Mas do que adiantaria? Seria uma ilusão voltar aos braços de uma lembrança.
Então ela continuou. A cada vez que ele aparecesse, ela seguiria em seu caminho. A cada abordagem dele, ela ignoraria. E a cada momento de fraqueza, ela buscaria forças naquele que se tornou o homem mais importante da sua vida.
E ele nunca a deixaria sozinha. Ele não era desse reino também… Ele veio do céu em sua direção, para se tornar a base do seu destino.
Ele na verdade era apenas ela mesma. Ela projetou nele, o porto seguro que achava não existir nela. E ele a ajudaria a encontrar o caminho de volta.

Hoje a princesa esta mais uma vez sentada em sua cama, olhando pela janela da sua torre.
Mas seu olhar esta com o brilho de sua alma, sua boca esta com o sorriso da esperança e o seu semblante esta repleto de vida!
Ela ainda sofre pela lembrança de uma época feliz. Mas ela tem a certeza de que uma nova era feliz esta por chegar. Algumas coisas dessa era ja chegaram. Chegaram personificadas em um grande homem, que com seu sorriso e sua força, torna os dias da nossa princesa, dias felizes e cheios de esperança.  

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

5 respostas para A princesa e o tempo

  1. Thiago disse:

    ……….estou sem palavras… mas mesmo…………ainda bem que não ouvi essa história ao vivo… senão teria acontecido o mesmo qeu aconteceu da última vez em que ouvi uma história…Küsse =****************************

  2. Juliana disse:

    Contos-de-fadas dizem muito mais que histórias reais….

  3. Leandro disse:

    olá…
     ainda naum tive tempo de ler tudo mas to lendo aos pocos axu termino em tres dias muitas tarefas!!
     
     
    leandro

  4. Juliano Gregori disse:

    linda historia !!! rss perfeito o jeito q vc conta rss adorei, linda… bjão

  5. vania livia disse:

    Linda historia..ponte que leva docemente do irreal ao real…
    so podia vir de vc…
    bjs

Deixe um comentário